quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em meus olhos

 
O que se pode encontrar em meus olhos tristonhos?
tenho os círios úmidos,foi naquelas noite que passei
há velar momentos de outroras,sepultando lembranças.
Estas mesmas lembranças criaram suas rijas cerces.

Ah!,por que deverias arrancá-las do meu peito?
sangraria,por anos inteiros.Não devo arrancá-las.
Aqui se sofre demasiadamente,nas noites caladas
não há hora para a dor insana,dando seu beijo,
e dizendo-me bom dia.

Sim,em meus olhos não consegues ver um brilho,
bem antigamente quando ainda sonhava aquelas quimeras
pueris da infância.Havia brilho!

"Pálpebras túmidas,
encobrem úvidez 
estes olhos carcomidos
desfolhei na mocidade 
minhas esperanças,
nunca forão muitas".

Agora apenas vede:estes desolados olhos
vede,como chorei tantos prantos.
Em meus olhos mora tristezas nos círios
elas se penduram e abração-me, delas peço-as
apenas um ósculo  de boa noite todos os dias.

Luiz Carlos

29 de junho Queimados 2011


Um comentário: